segunda-feira, 13 de abril de 2009

Por quê ainda prefiro a solidão – Um

A vizinha se aproximou. Não fui simpático. Não a cumprimentei. Fingi que não a vi. Mesmo assim ela se aproximou. Reclamou do filho, da chuva e do Lula. Reclamou da novela, do síndico e da aposentadoria. Depois me falou, como sempre me fala, dos quinze mil reais que tem guardado no banco. Depois me disse que resolveu gastar o dinheiro, já que não deve ter muito tempo de vida (espero eu). Agora contratou uma faxineira. A doença atrapalha os afazeres domésticos. Não sei o que ela tem. Não perguntei. Mas acho que a doença dela é a velhice. Depois ela se despediu dizendo que precisava arrumar a casa. Jamais deixaria aquela bagunça. O que a faxineira iria pensar dela? Que ela é uma porca? Não. Saiu depois da frase “Eu sou pobre, mas limpinha, meu filho”. Não sei o nome dela. Ela provavelmente não sabe o meu. Mas nunca a chamaria de “minha mãe”. Amanhã passo o dia no parque Bueno Aires ou no Café Photo. Já que não posso ouvir a minha música alto, também não quero ouvir as reclamações sobre a faxineira.
Ass. Seu Cisco

3 comentários:

  1. Hummm...essa vizinha....não sei não....é a cara de alguém que conheço!

    ResponderExcluir
  2. oI SR. CISCO....ahan, Francisco certo? Fico contente em saber que voltaste às páginas fatídigas deste diário cúmplice e de bexo duvidoso. Outro dia o vi numa festa. Tinha cerca de ...qtas pessoas mesmo? (poxa não me lembro - é a idade), mas eram tantas, que o garçom não parava de reabastecer as mesas. Lembra-se do anfitrião?? Pois é...esse mesmo vi no outro dia, estava com uma das mãos imobilizadas (deve ter caído do alto da sua ignorância), nmas não havia ninguém ao seu lado...estava só...completamente só!

    ResponderExcluir
  3. continuando...
    sabe por que a faxineira vai até a sua casa ou casa da sua vizinha??? porque vcs a pagam! Desista de ir ao café, vá até a casa dela (da vizinha, não da faxineira), talvez ela seja a única a te escutar nos seus últimos segundos de uma breve vida desvalida.

    ResponderExcluir